Página Inicial Notícias Geral Recorde mundial em identificação de digitais: DERMALOG identifica corretamente 129 milhões de impressões digitais em apenas um segundo
Recorde mundial em identificação de digitais: DERMALOG identifica corretamente 129 milhões de impressões digitais em apenas um segundo PDF Imprimir
Escrito por José Alberto Canedo   

A DERMALOG Identification Systems GmbH é a maior fabricante de soluções de identificação com base em biometria da Alemanha e registrou um novo recorde mundial na identificação de impressões digitais. O novo sistema, conhecido como "AFIS de Próxima Geração da DERMALOG" é capaz de identificar corretamente as dez impressões digitais de uma pessoa em um segundo a partir de um banco de dados com mais de 129 milhões de impressões digitais. O mundialmente renomado SGS INSTITUT FRESENIUS testou o produto e reconheceu que sua combinação de velocidade e precisão é única em todo o mundo.

Não existe uma impressão digital igual a outra e nenhum outro sistema igual ao novo Sistema Automático de Identificação por Impressões Digitais (AFIS - Automated Fingerprint Identification System) da DERMALOG, fabricante de soluções de identificação com base em biometria. O recém-desenvolvido "AFIS de Próxima Geração da DERMALOG" comprovou sua velocidade e precisão exclusivas no teste recentemente realizado pelo SGS INSTITUT FRESENIUS. Usando um scanner para coleta das impressões digitais ("livescanner") LF10 da DERMALOG, as dez impressões digitais de uma pessoa foram escaneadas e comparadas com um banco de dados de 100 milhões de impressões digitais representando 10 milhões de pessoas, cada uma com dez impressões digitais. Isso corresponde à população aproximada de Portugal ou da República Checa, por exemplo. Deste imenso banco de dados, as dez impressões digitais escaneadas foram corretamente identificadas em apenas 0,89 segundos em um servidor blade padrão com doze núcleos, o que representa um recorde mundial sem prejudicar as taxas de falsa aceitação (FAR - False Acceptance Rate) e de falsa rejeição (FRR - False Rejection False).

O objetivo do teste era provar que o sistema da DERMALOG não sacrificou sua precisão nem mesmo em velocidade extremamente alta. Os testadores do SGS INSTITUT FRESENIUS confirmaram que a DERMALOG pode obter uma qualidade de resultados nunca vista antes em uma velocidade de busca de equivalência incomparável em todo o mundo e envolvendo o exame de 129.296.050 impressões digitais por segundo em um servidor blade com 12 núcleos, o que é atualmente um sistema padrão. O novo software é não só preciso e rápido como também fácil de instalar e não exige nenhum hardware especial. É compatível com os PCs padrão e os servidores blade padrão como os que são geralmente utilizados atualmente para processamento de dados. Esse resultado estabelece agora um novo padrão de velocidade e precisão na identificação de impressões digitais.

Gunther Mull, fundador e diretor geral da DERMALOG está orgulhoso do recorde mundial. "O resultado mostra o alto nível de precisão e a rapidez do nosso novo software", disse. "Durante o teste, todos foram identificados corretamente. Não houve erro nenhum. E assim, o nosso 'AFIS de Próxima Geração' estabelece agora um novo padrão em termos de velocidade e precisão na identificação das impressões digitais. O sistema foi especialmente projetado para ser usado com bancos de dados de grande escala como aqueles que são usados em pontos de verificação de fronteiras. Ele reduz o tempo de espera nas filas e permite um processamento mais rápido, sem erros, em um segundo".

Dr. Bernd Grabe, do SGS INSTITUT FRESENIUS, comentou os resultados do teste e disse, "Quando a velocidade da busca de impressões digitais aumenta, a precisão dos resultados geralmente diminui. Mas não se observou nenhuma perda de qualidade com o 'AFIS de Próxima Geração da DERMALOG', apesar da sua extrema velocidade. Além disso, ele usa hardware padrão".

O novo software "AFIS de Próxima Geração da DERMALOG" estará em exibição na feira comercial CARTES, em Paris, de 15 a 17 de novembro de 2011, e está disponível agora para todos os clientes novos e antigos da DERMALOG.

A DERMALOG Identification Systems GmbH, sediada em Hamburgo, é a maior fabricante de soluções de identificação com base em biometria da Alemanha e um dos líderes mundiais em biometria. Possui uma equipe de alto nível de cientistas e de TI que trabalham constantemente em produtos novos e inovadores. Sua linha de produtos inclui sistemas de verificação de fronteira biométricos altamente avançados, carteiras de identidade biométricas e seguras, e o novo sistema "FingerPayment", para pagamento com base em digitais. Os principais mercados de venda são Alemanha, Europa, América Latina, Oriente Médio e Ásia.

A DERMALOG já forneceu mais de 20.000 escâneres para identificação de digitais aos departamentos nacionais de registros na Alemanha para os novos passaportes eletrônicos, carteiras de identidade e carteiras de residência permanente, e já forneceu também mais de 50.000 escâneres de digitais para órgãos nacionais em mais de 40 países. A empresa instalou seu AFIS (Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais) em 60 órgãos de governos em todo o mundo – que os usam, na maioria dos casos, para identificar identidades falsas ou duplicadas antes de emitirem carteiras de identidade ou passaportes. A DERMALOG é também parceira técnica no projeto do Grupo REWE para pagamento rápido e seguro por impressões digitais, e parceira da Wincor-Nixdorf nas máquinas de caixas eletrônicos com escâneres de impressões digitais ("Impressões digitais em vez do número de identificação pessoal, PIN"). Para obter mais informações, acesse o web site http://www.dermalog.com.

 

Copyright © 2010-2011 Fórum Biometria.  Todos os direitos reservados.